Coca-Cola cria versão “super saudável”, com fibras e zero açúcar

São Paulo – A Coca-Cola tem se empenhado, nos últimos anos, em criar versões “mais saudáveis” de seus produtos, buscando atrair consumidores que gostam da bebida, mas se preocupam com a ingestão de açúcar, calorias e sódio.

Coca-Cola Light, Zero e Life (a “Coca verde”) são alguns dos exemplos de produtos que já competem com a Coca-Cola tradicional.

Agora, no Japão, a marca lança aquela que parece ser a sua versão “super saudável” – ou “a mais saudável até agora”.

A Coca-Cola Plus será vendida a partir de 27 de março no país, com preço de 158 ienes, equivalente a 4,3 reais a garrafa.

A nova bebida traz zero calorias e açúcar (este substituído por aspartame). Mas a principal novidade é a presença de fibras na bebida, a dextrina.

Serão cinco gramas do ingrediente, não-digerível. Teoricamente, isso ajudaria a diminuir a absorção de gordura durante a alimentação do dia.

sem-tc3adtulo3

No Japão, a marca não está chamando oficialmente o produto de “bebida saudável” – já que, claro, o refrigerante continua a ser um produto artificial e industrializado.

No lugar, estão usando a expressão Tokuho Coca. “Tokuho” vem de “Tokutei Hokenyo Shokuhin”, expressão que se refere a alimentos e bebidas usados para um uso específico.

No caso, seria a fibra presente na bebida o atrativo para as pessoas que desejam acrescentar esse componente em sua alimentação.

Não é a primeira vez que a marca no Japão cria a versão Plus. Em 2009, o produto chegou às prateleiras. Naquela vez, com uma taxa ainda mais alta de fibras. Mas desapareceu das lojas pouco tempo depois.

Agora, volta reformulado, com nova embalagem (predominantemente branca, com detalhes vermelhos e o “zero” destacado).

Fonte: Exame

A Madalozo & Madalozo Alimentos Ltda. é uma empresa dinâmica e aberta a inovações situada em Pinhais que atende toda a região Metropolitana de Curitiba.

Contato

Rua Loanda, 46 - Alto Tarumã
Pinhais - PR

Fone (41) 3039.2828
Fax (41) 3039.3959

sac@naturalleve.com.br


Desenvolvido pela KAKOI Comunicação